Brasília Amapá |
Manaus

Morre testemunha contra empresário amigo dos Kirchner

Compartilhe

BUENOS AIRES —Horacio Quiroga, ex-diretor de uma empresa do argentino Lázaro Báez, amigo dos ex-presidentes Néstor e Cristina Kirchner, apareceu morto nesta terça-feira no banheiro de seu apartamento. A polícia acredita o homem de 65 anos teria batido a cabeça ao cair sobre a banheira. Segundo a sua família, Quiroga morava em Buenos Aires e sofria de graves problemas cardíacos e respiratórios.

O corpo de Quiroga foi encontrado por um dos seus filhos. Embora os indícios apontem que a morte tenha sido um acidente caseiro, outras hipóteses para a causa do incidente ainda não foram descartadas.

Os investigadores levam em conta que Quiroga prestou depoimento contra Báez — que foi preso no dia 5 de abril sob a acusação de lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Como o empresário era homem de confiança dos Kirchner, a Justiça suspeita que ele tenha participado de negócios ilegais como representante dos ex-presidentes.

Em 2013, Quiroga revelou que Kirchner enviava dinheiro a Báez para a exploração de petróleo na região do Sul da pré-cordilheira dos Andes. Ele chegou a dizer que um assessor de confiança do presidente foi o responsável por transações financeiras ilegais envolvendo US$ 7 milhões.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7