Brasília Amapá |
Manaus

Modelos ucranianas tomam atitude emocionante para ajudar famílias que sofrem com a guerra; veja

Compartilhe

Mundo – Bogdana, de 22 anos, viajou para Milão por apenas alguns dias para desfilar durante a Semana de Moda, mas a guerra mudou seus planos: bloqueada, como outras modelos ucranianas, ela se dedica a montar pacotes de ajuda para seu país.

“Achei estúpido, irreal, estar na passarela enquanto as pessoas morriam. Fiquei envergonhada e tive a impressão de que o público realmente não se importava”, disse ela à AFP.

Desde então, junto com outros voluntários, ela trabalha para despachar os inúmeros pacotes de doações depositados no pequeno pátio do consulado ucraniano em Milão. Toda esta carga será enviada para as zonas de guerra.

“Estou disposta a arriscar minha vida pela Ucrânia. Se necessário, entro no Exército. São muitas mulheres”, diz a jovem que desfila para grandes marcas pelo mundo.

Entre as voluntárias, outra modelo ucraniana, Valya Fedotova, conta que sentiu muita vontade de chorar enquanto desfilava na Semana de Moda de Milão.

“Mas não posso chorar na passarela. Eles me pagam para isso, e eu preciso enviar dinheiro para minha família na Ucrânia”, diz ela

Na noite em que os russos começaram a bombardear sua cidade, Malyn, a cerca de 100 km de Kiev, “não consegui dormir, ainda estou em choque”, desabafa a jovem, que divide um apartamento com outras seis modelos ucranianas.

*Com informações G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7