Manaus 35º
domingo - 27 de fevereiro de 2022

Miss Ucrânia se junta às forças armadas para lutar contra Rússia

Compartilhe
Miss Ucrânia junta-se às forças armadas para lutar contra Rússia

Mundo – A modelo e Miss Grand Ucrânia 2015 Anastasiia Lenna usou a conta dela no Instagram para compartilhar fotos em que posa com armas e anunciar ter se juntado à resistência ucraniana contra a invasão russa.

Com mais de 98 mil seguidores no Instagram, Lenna publicou registros com ela armada em frente a um prédio em ruínas e também fez posts em seus Stories incitando a população local a se armar para enfrentar os invasores russos.

“Todos aqueles que cruzarem as fronteiras da Ucrânia com intenção de invadir serão mortos!”, avisou a modelo em um post em seus Stories com foto de soldados ucranianos bloqueando uma estrada. Em outro post, ela chamou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky um “grande e verdadeiro líder”.

Anastasiia Lenna tinha 23 anos em 2015 quando venceu o Miss Grand Ucrânia, o que a levou a ser uma das finalistas do Miss Grand International 2016.

A modelo e Miss Grand Ucrânia 2015 Anastasiia Lenna (Foto: Instagram)

A modelo e Miss Grand Ucrânia 2015 Anastasiia Lenna (Foto: Instagram)

Além de sua carreira como modelo, Anastasiia Lenna tem formação em marketing e administração na Slavistik University, em Kiev. Fluente em cinco línguas, ela também trabalha como tradutora.

A maior parte dos posts recentes de Lenna em seus Stories está em ucraniano, mas consiste em conteúdo referente à invasão russa. Ela tem compartilhado fotos de civis armados e chegou a publicar um registro de um soldado russo morto e ensanguentado.

Recentemente, a conta oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia no Twitter fez um post incitando a população local a fazer uso de coquetéis molotov para enfrentar os invasores russos.

O post das autoridades ucranianas disse: “Em Obolon… Pedimos para os cidadãos nos informarem dos movimentos! Façam coquetéis molotov, neutralizem os invasores! Residentes pacíficos, tomem cuidado! Não saiam de casa!”.

Com informações via Revista Monet

Vitória Supermercados