Menino de 6 anos entra em coma e morre após beber energético

Por Thiago Quara em 26 de abril de 2022 às 9:51 | Atualizado 26 de abril de 2022 às 9:51

Mundo – Na última semana, o garoto Francisco Cervantes, de apenas 6 anos, teve a morte confirmada e diretamenta relacionada a ingestão de um copo de energético. No dia 16 de abril deste ano, o garoto deu entrada no hospital após passar mal ao beber um copo de energético durante uma visita na casa dos avós na cidade de Matamoros, no nordeste do México, após tomar um copo de energético.

Após beber, Francisco rapidamente começou a sentir dores e foi levado rapidamente para um dos maiores da região. Porém, já estava em coma quando chegou ao hospital. O diagnóstico foi de intoxicação alimentar, seguido de morte cerebral. No entanto, apesar do quadro irreversível, a mãe de Francisco, Jessica, só foi autorizar o desligamento dos equipamentos que mantinham o garoto vivo após seis dias de coma. Não foi divulgado se Francisco tinha alguma doença pré-existente.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, ela disse que “Infelizmente, meu filho não consegue mais se recuperar”. Após o caso, foi relembrado um alerta sobre o consumo de energéticos por crianças ser contraindicado por médicos e agências de saúde do mundo inteiro, devido as altas quantidades de cafeína e açúcar encontradas nessas bebidas.