Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 800 mil crianças tibetanas estão sendo arrancadas de suas famílias pelo governo da China

Compartilhe
Mais de 800 mil crianças tibetanas estão sendo retiradas de sua famílias pelo governo da China

Mundo – As políticas do governo chinês estão forçando três em cada quatro estudantes tibetanos a entrar em uma vasta rede de internatos coloniais, separando entre 800 mil – 900  mil crianças de 6 a 18 anos de suas famílias e comunidades, de acordo com um relatório do Tibet Action Institute. O número corresponde à cerca de 78% das crianças e jovens do país, que estão sendo forçadas a estudar em internatos coloniais chineses como parte da agenda de ‘sinicização’.

O relatório diz que essa rede de internatos é a pedra angular da campanha do presidente chinês Xi Jinping para eliminar a identidade tibetana e substituí-la por uma identidade nacionalista chinesa a fim de neutralizar qualquer resistência ao governo do Partido Comunista Chinês (PCC).

O relatório denuncia a prática de enviar crianças tibetanas a escolas residenciais estatais chamando-as de “uma ferramenta insidiosa no projeto maior de forçar os tibetanos a adotarem uma identidade chinesa patriótica e homogênea para eliminar os desafetos ao Partido [Comunista] ou ao Estado”.

Com informações via Swarajya

Leia também: Mídia estatal da China diz que Pequim está pronta para usar força contra os EUA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7