Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 150 combatentes do al-Shabaab morrem em ataque americano na Somália

Compartilhe

MOGADÍSCIO — Um ataque com drones realizado pelos Estados Unidos no final de semana na Somália matou mais de 150 combatentes do al-Shabaab, informou o Pentágono nesta segunda-feira. As autoridades americanas também relataram que o grupo extremista estava preparando um atentado de grande escala e havia ameaçado os Estados Unidos e as forças da União africana no território somali.

— Foi um ataque bem sucedido — disse o porta-voz do Pentágono, o capitão Jeff Davis, ressaltando que o ataque ocorreu a 195 km ao norte da capital somali. — Os combatentes estavam treinando ali para um ataque em grande escala.

O al-Shabab, braço da al-Qaeda, foi expulso de Mogadíscio pelas soldados da União Africana em 2011. No entanto, nos últimos dois anos o grupo continua realizando ataques com frequências na capital e outras áreas urbanas na tentativa de enfraquecer o governo apoiado pelas comunidade internacional.

No final de fevereiro, os terroristas do grupo reivindicaram um ataque a um hotel da capital que deixou ao menos nove mortos. O local atingido hospedava funcionários do governo, parlamentares e governadores. Outras 30 pessoas teriam ficado feridas, e cinco jihadistas foram abatidos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7