Brasília Amapá |
Manaus

Mãe processa Instagram e Snapchat após filhar cair nas garras de pedófilos, perder saúde mental e morrer

Compartilhe
Mãe processa Instagram e Snapchat após filhar cair nas garras de pedófilos, perder saúde mental e morrer

Mundo – Uma mãe do Oregon está processando a Meta, também conhecida como Facebook, e Snap, com sede na Califórnia, dizendo que as empresas e suas plataformas de mídia social Instagram e Snapchat são “responsáveis ​​por causar e contribuir para a crescente crise de saúde mental perpetrada em crianças e adolescentes nos Estados Unidos”.

Documentos arquivados em 20 de janeiro no Tribunal Distrital dos EUA em Oregon. por Brittney Doffing, acusam o Meta de projetar seus produtos para serem viciantes e prejudiciais à saúde mental de seus usuários, especificamente meninas como sua filha de 14 anos, nomeada MK no processo.

O processo também alega que o Snapchat e o Instagram são terrenos férteis para “solicitação e exploração sexual” de menores, e que o Meta não fez nada porque conscientemente se beneficiou desses predadores usando as plataformas para “solicitar e preparar usuários menores para situações sexualmente comprometedoras e atraí-los para ser explorado e traficado sexualmente”.

Após baixar os aplicativos, MK supostamente dormiu menos, recebeu mensagens de predadores sexuais em ambos os aplicativos, desenvolveu um distúrbio alimentar, fugiu de casa várias vezes para recuperar o acesso aos aplicativos e foi hospitalizado duas vezes por “episódios psiquiátricos desencadeados pelas tentativas de Doffing de tirar ou restringir o uso do Instagram e Snapchat do MK.”

“(Meta) intencionalmente criou um incômodo atraente para crianças pequenas, mas falhou em fornecer salvaguardas adequadas contra os efeitos nocivos que eles sabiam que estavam ocorrendo em suas instalações digitais totalmente detidas e controladas”, continua o processo.

Um processo semelhante foi aberto na Califórnia pela mãe Terry Rodriguez, alegando que a morte por suicídio em julho de 2021 de sua filha Selena Rodriguez foi causada ou contribuída pelo “uso viciante de Selena e exposição a produtos de mídia social perigosos e defeituosos dos réus. “

Doffing está buscando indenizações compensatórias e punitivas integrais, honorários advocatícios e custos e/ou uma liminar para “dor e sofrimento mental” de sua filha, “perda de prazer de viver”, “despesas de assistência médica passadas e futuras para o cuidado e tratamento da lesões sofridas” e “renda futura e capacidade de ganho”.

Doffing é representado pelo Social Media Victims Law Center PLLC em Seattle.

 

 

Com informações via NewsNeku


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7