Brasília Amapá |
Manaus

Jornalista da CNN é preso ‘Ao Vivo’ durante transmissão de protestos no EUA

Compartilhe

Estados Unidos – O jornalista Omar Jimenez, da CNN americana, foi preso no momento em que fazia uma transmissão ao vivo sobre um protesto que ocorria na cidade de Minneapolis após a morte de um negro por policiais locais.

Omar, que também é negro e latino, estava ao vivo nessa sexta-feira, dia 29, comentando e mostrando a ação da polícia contra os manifestantes. De repente ele foi cercado por três policiais. Dois o seguraram e um terceiro tentou impedir que seu cinegrafista filmasse a prisão.

Tudo foi transmitido ao vivo em rede nacional e repercutido mundialmente pela emissora. O jornalista e sua equipe cobriam o terceiro dia de protestos pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado durante uma abordagem policial.

A equipe da CNN não estava atrapalhando a ação policial, mesmo assim todos acabaram presos.

A rede americana afirmou que a prisão de seus três funcionários era uma clara violação de direitos e fez um apelo para que as autoridades locais os soltassem imediatamente. A equipe foi liberada pouco tempo depois.

Enquanto era preso, o jornalista narrou o que acontecei, como mostra o vídeo reexibido pela CNN Brasil, e você vê abaixo.

Assista o vídeo e o momento da prisão ‘AO VIVO’

 
 
Fonte: Polícia 24h


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7