Irmã de ditador da Coreia do Norte diz que país aumentará poder militar e fala em “aniquilação imediata” de inimigos
Mundo – Em um pronunciamento contundente, Kim Yo-jong, vice-diretora do departamento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte e conselheira próxima do líder norte-coreano Kim Jong-un, reafirmou o compromisso do país em fortalecer seu poder militar como medida de defesa e dissuasão. As declarações foram feitas hoje, 24 de abril de 2024, e divulgadas pela KCNA, agência de notícias estatal da Coreia do Norte.
“Continuaremos construindo o poder militar esmagador e mais poderoso para salvaguardar a nossa soberania, a segurança e a paz regional”, declarou Kim Yo-jong. Em sua fala, ela também criticou os Estados Unidos por promoverem o que chamou de “bravura imprudente” da Coreia do Sul, a quem rotulou de “servo de primeira classe”.
A vice-diretora não poupou críticas aos exercícios militares frequentes realizados pelos Estados Unidos, Japão e aliados sul-coreanos, alertando que tais práticas representam uma ameaça à segurança da Coreia do Norte e colocam em risco a segurança dos próprios EUA e seus aliados.
De forma contundente, Kim Yo-jong advertiu que qualquer tentativa de contra-ação armada por parte dos sul-coreanos e seus aliados resultará em retaliação imediata: “Se tentarem uma contra-ação armada contra a Coreia do Norte, serão imediatamente aniquilados”.