Imigrante que escalou prédio para salvar criança ganha cidadania francesa; Veja Vídeo - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Imigrante que escalou prédio para salvar criança ganha cidadania francesa; Veja Vídeo

Postado por Rafael Damasceno - 28/05/2018 09:34    

Mundo – ‘Homem Aranha’. Foi esse o apelido que o imigrante malinês de 22 anos, Mamadou Gassama, recebeu após escalar 4 andares de um prédio residencial localizado no norte de Paris. O imigrante vindo de Mali chegou a cidade luz em setembro do ano passado, e após o ato heróico, encontrou-se com o presidente Emmanuel Macron nesta segunda (28).

“É um ato excepcional, e por isso, a partir de hoje, todos seus documentos serão regularizados e vamos dar início a um processo para que você possa obter sua cidadania francesa”, afirmou o presidente francês. “Você se tornou um exemplo para muitas pessoas, é normal que a nação demonstre seu reconhecimento”, completou.

No sábado (27), Mamoudou Gassama, que vive em um abrigo, escalou quatro andares com as mãos e evitou a queda de um menino de 4 anos da sacada de um prédio no 18° distrito de Paris.

O vídeo que registou o salvamento viralizou. As imagens mostram que ele precisou de cerca de 30 segundos para escalar os quatro andares apenas com a força dos braços.

Mamadou falou que agiu sem pensar, “porque se tratava de uma criança e ele gosta muito de crianças”. Ele diz não ter avaliado o risco. “Ouvi as buzinas, os carros em volta buzinarem, atravessei a rua para salvá-lo e graças a Deus consegui”, declarou. Ao jornal “Le Parisien”, o imigrante malinês disse que “vai à academia, corre com frequência e joga futebol”.

Veja Vídeo:

 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7