Brasília Amapá |
Manaus

Hotel futurístico “ME Dubai” de Zaha Hadid abre em 2018

Compartilhe

A grande arquiteta Zaha Hadid não viveu para ver a realização de seu primeiro projeto em Dubai. O desenvolvimento de uso misto (hotel e residência de luxo) no coração do distrito do prédio Burj Khalifa (maior estrutura, com 828 metros de altura e 160 andares), certamente rivalizará com as estruturas mais aclamadas do prêmio Pritzker em todo o mundo.

Projetado como duas torres separadas que se acumulam em um cubo com um vazio central curvo de fluxo livre, o “The Opus” (residencial de luxo) será o lar do ME Dubai Hotel, com previsão de abertura em 2018. É o primeiro e único hotel desenhado tanto por dentro como por fora pela Zaha Hadid.

O hotel, que faz parte da Melia Hotels International, com sede na Espanha, oferecerá 93 luxuosos quartos e suítes, incluindo a Suite ME ultra-luxo, bem como 98 apartamentos com serviços nos andares superiores, incluindo quatro coberturas com terraços privados.

O dramático salão do lobby, a galeria de arte, o café vertical e a área de recepção exibirão móveis que foram desenhados sob medida ou selecionados à mão por Zaha Hadid. Visando empurrar os limites da imaginação, os espaços públicos também incluirão uma extensa zona de entretenimento e salão de dança com 260 mil metros quadrados, uma piscina exterior, um spa e um terraço no último piso com vistas deslumbrantes sobre o horizonte sempre em mudança do Dubai .

Já o residencial Opus dentro deste complexo também oferecerá excelentes experiências gastronômicas, com uma coleção de 15 restaurantes, incluindo um posto avançado do restaurante contemporâneo japonês robatayaki de Londres.

Os convidados que buscam cultura em busca de novas experiências de luxo e serviço de primeira linha irão encontrá-los no ME Dubai Hotel, onde um dedicado gerente aumentará a visita de cada convidado compartilhando o melhor que a cidade tem para oferecer.
As instalações da ME Dubai e dos serviços também serão estendidas aos proprietários das residências do The Opus.

Claro, o maior sorteio para o Opus e o ME Dubai Hotel será o legado de seu criador. Um dos primeiros projetos de Hadid, a estrutura sem dúvida servirá como um lembrete das conquistas de uma das maiores mentes da arquitetura moderna.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7