Milton Wingert tinha um tipo de câncer que evolui rapidamente; quando foi retirado, o carcinoma tinha cerca de três quilos e media 23 centímetros

São Paulo – Na última quinta-feira (14) um homem, de 81 anos, protagonizou uma história nada convencional exibida pela CNN norte-americana. Ele removeu um tumor do tamanho de uma bola de futebol no pescoço. A massa cancerosa pesava cerca de três quilos e media 23 centímetros, de acordo com Nazir Khan, cirurgião que o operou o paciente.

Em entrevista ao canal, o médico do homem , Milton Wingert, foi diagnosticado com sarcoma pleomórfico em maio de 2019. Naquela época, entretanto, o tumor tinha o tamanho de um tomate-cereja e não incomodava. Todavia, uma das características desse tipo de carcinoma é seu rápido crescimento. Após algum tempo, ele atingiu o tamanho de uma bola de futebol .

O tipo de câncer que provocou a massa gigante no pescoço do homem é chamado de sarcoma pleomórfico e é considerado raro, atingindo apenas1%. Atualmente, Wingert está repousando, mas deve submeter-se a novos tratamentos para evitar que o tumor volte.