Homem que pagou 28 milhões para ir ao espaço desiste da viagem

Por Letícia Caxias em 17 de julho de 2021 às 19:03 | Atualizado 17 de julho de 2021 às 19:03

Já imaginou o quão fantástico seria ter a oportunidade de ir ao espaço? No último mês, um licitante anônimo conseguiu um assento no primeiro voo espacial tripulado da New Shepard. Inesperadamente, entretanto, ele cancelou sua presença porque estará envolvido em compromissos importantes no dia em que sairia da órbita terrestre.

Em um comunicado oficial para a imprensa, a Blue Origin revelou não só a desistência, como também, o nome de quem o substituirá: Oliver Daemen. Oliver se tornará a pessoa mais jovem a ir ao espaço, com 18 anos, enquanto Wally Funk (que também embarcará), será a mais velha, com 82.

Oliver Daemen sonha em ir ao espaço desde os quatro anos

Ainda não há muitas informações sobre o novo passageiro, mas sabe-se que ele é holandês e filho do CEO da Somerset Capital, Joes Daemen. “Sendo assim, voar em New Shepard vai realizar um sonho para Oliver, fascinado pelo espaço, Lua e foguetes desde os quatro anos de idade”, revelou a Blue Origin. “Oliver se formou no ensino médio em 2020 e tirou um ano sabático antes de continuar seus estudos para obter licença de piloto particular. Em setembro, estudará física e gestão de inovação na Universidade de Utrecht”.

Sobre o desistente, que pagou 28 milhões de dólares e abriu mão de ir ao espaço, a companhia prestou agradecimentos. “Agradecemos ao vencedor do leilão por seu generoso apoio, vamos dar boas-vindas a Oliver, que voará conosco”, disse Bob Smith, CEO da Blue Origin. “Isso marca o início das operações comerciais da New Shepard, Oliver representa uma nova geração que nos ajudará a construir um caminho para o espaço”.

O voo acontecerá no próximo dia 20 de julho e terá apenas 10 minutos de duração, contando com uma aceleração da tripulação para mais de 3 Gs, antes que a cápsula se desprenda. Os passageiros pousarão no deserto do Texas, com o auxílio de paraquedas, onde uma equipe de desembarque estará presente para recepciona-los.

Além de Oliver, que não abriu mão de ir ao espaço, e Wally Funk, Jeff Bezos é outro nome confirmado no voo. Enquanto a aeronave sobrevoar o universo, Elon Musk se tornará (brevemente) o homem mais rico da Terra, simplesmente porque seu ‘rival’ não estará nessa dimensão.

Sendo assim, este feito marcará a história da humanidade e abrirá as portas para um futuro altamente tecnológico. Mesmo com tantas tragédias assolando o mundo, ainda há bons acontecimentos que merecem destaque!

* Com informações do site So Cientifica

Deixe seu comentário