Brasília Amapá |
Manaus

Homem que manteve adolescente refém por dois anos em apartamento é preso no Japão

Compartilhe

TÓQUIO – A polícia japonesa deteve um homem de 23 anos sob suspeita de manter uma adolescente prisioneira por dois anos.

A jovem de 15 anos escapou e chamou a polícia no domingo quando seu sequestrador saiu e deixou a porta de seu apartamento em Tóquio destrancada.

A polícia encontrou seu suposto sequestrador a cem quilômetros de distância na região de Shizuoka. Ele tentou se matar com cortes no pescoço.

O homem teria sequestrado a adolescente em março de 2014 fingindo ser um advogado que trabalhava nos divórcio dos pais dela.

As autoridades emitiram um mandado de prisão para Kabu Terauchi no domingo depois de colocar a jovem em custódia preventiva. Ela parecia esta fisicamente ilesa.

A polícia disse que ela ficou trancada no apartamento de Terauchi e era observada de perto por ele quando foi para fora, informou a emissora NHK.

Ele é acusado de tê-la sequestrado depois de se aproximar dela perto de sua casa em Asaka, na cidade de Saitama, ao norte de Tóquio, e ter dito para ela entrar em seu carro depois de inventar uma história que seus pais estavam se separando.

Sua mãe encontrou mais tarde naquele dia um bilhete em sua caixa postal, aparentemente escrito por sua filha pedindo a seus país para não procurá-la, informou o jornal “Asahi Shimbun”.

Kabu Terauchi foi encontrado na cidade de Shizuoka na manhã desta segunda-feira depois da polícia ter recebido uma chamada dizendo que um homem tinha sido visto um homem andando ensanguentado.

Ele está sendo tratado em um hospital pelos ferimentos no pescoço, que são graves, mas não são risco de morte. A polícia planeja prendê-lo depois de se recuperar.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7