Brasília Amapá |
Manaus

Grávida diagnosticada com coronavírus dá à luz bebê saudável na China

Compartilhe

China – Uma mulher de 27 anos diagnosticada com coronavírus deu à luz a um bebê saudável na província Heilongjiang, na região Nordeste da China, na quinta-feira. A confirmação sobre o estado de saúde do recém-nascido foi compartilhada nesta segunda-feira (03) em uma entrevista coletiva organizada pelo Hospital da cidade de Harbin.

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava na 38ª semana de gestação quando foi diagnosticada com a doença na semana passada. Assim que deu entrada no hospital, os médicos decidiram submetê-la a uma cesárea, e o bebê nasceu no mesmo dia. A menina veio ao mundo pesando três quilos. Ela foi testada na quinta-feira e no domingo, e ambos os exames deram resultado negativo para o coronavírus.

Os médicos optaram por uma cirurgia de emergência porque o estado de saúde da mãe estava piorando e ela não poderia receber o tratamento contra a doença enquanto carregava o bebê. A cirurgia foi extremamente perigosa, já que a paciente estava com febre e tossia sem parar enquanto os próprios médicos enfrentavam o risco de contaminação.

Segundo os médicos, a temperatura corporal da mãe também retornou ao normal no domingo. A mulher e a criança vão permanecer em quarentena para observação.

O número total de mortes por epidemia de coronavírus na China aumentou para 361 no domingo, 57 a mais que no dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde. Segundo o relatório, 56 das novas mortes ocorreram na província de Hubei e uma no município de Chongqing. O número de novas infecções confirmadas na China aumentou 2.829 no domingo, elevando o total para 17.205. As Filipinas confirmaram, neste domingo, a primeira morte pelo novo coronavírus fora do país asiático.

Fonte Extra 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7