Brasília Amapá |
Manaus

Garoto morre após ameba entrar em seu nariz: ‘comeu o cérebro’

Compartilhe

Um garoto de 13 anos, identificada Tanner Lake Wall, morreu após verme entrar em seu nariz enquanto ele nadava em um lago. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal britânico DailyMail, o garoto teve fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos dois dias após nadar com a família e amigos em um acampamento de férias.

O garoto foi levado para um hospital e, inicialmente, os médicos o diagnosticaram com faringite estreptocócica. Mas, os pais dele contaram que tinham a sensação do problema de Tanner ser mais grave.

Ele acabou piorando e apenas no UF Health, em Gainesville, foi diagnosticada a presença da ameba, Naegleria fowleri, que destruiu o tecido cerebral dele. 

O pai de Tanner, Travis Wall, disse que os médicos disseram a eles: “Lamentamos dizer isso, mas seu filho não tem meningite bacteriana , ele tem ameba parasita e não há cura”. Ele ficou internado em estado grave e precisou ser colocado em um respirador. Em 2 de agosto, Tanner já não tinha atividade cerebral e seus pais decidiram retirá-lo do suporte vital


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7