Brasília Amapá |
Manaus

Fim do BlackBerry: celulares param de funcionar a partir de hoje (4)

Compartilhe

Brasil – Celulares fabricados pelo icônica empresa BlackBerry deixarão de funcionar a partir desta terça-feira (04). A expectativa é de que os modelos percam funções com o passar do tempo, uma vez que a companhia não dará mais suporte aos aparelhos. As falhas esperadas estão relacionadas com chamadas de voz, envio de SMS e navegação na internet.

O impacto será maior nos produtos com sistema BlackBerry OS nas versões 7.1 e 10. Por sua vez, os modelos com sistema Android devem continuar funcionando normalmente.

A marca BlackBerry ficou conhecida por desbravar os primeiros anos do ramo dos smartphones, apesar de enfrentar obstáculos ao longo do tempo.Ela está presente neste segmento desde 1984, ano em que foi fundada com o nome de Research in Motion (RIM). Desde então, lançou aparelhos de destaque, como o BlackBerry 5810 no começo dos anos 2000, que trazia agenda eletrônica e rede 2G.

Outros modelos marcaram presença no imaginário das pessoas, como o BlackBerry 7210 e o Pearl 8100. Os anos de 2007 e 2008 foram marcados pela concorrência com a Apple e os primeiros iPhones. Posteriormente, a companhia enfrentou a ascensão do sistema Android, elaborado pelo Google.

Leia também:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7