Brasília Amapá |
Manaus

Família Obama deverá permanecer em Washington após mandato presidencial

Compartilhe

WASHINGTON — Enquanto se aproxima o fim do seu mandato, Barack Obama acabou dando uma pista sobre a pergunta que muitos se fazem nos Estados Unidos: onde a família do presidente pretende morar a partir do ano que vem. E a resposta — que seria presumidamente carregada de tom político — pode ser, na verdade, bem simples. Durante um almoço com um pequeno grupo de pessoas, o presidente disse que a família deverá permanecer em Washington por cerca de dois anos, para que a sua filha Sasha, de 14 anos, não tenha que trocar de escola antes de terminar o ensino médio.

Na refeição cercada de repórteres, um dos apoiadores do presidente lhe perguntou qual seria seu próximo destino depois da Casa Branca:

— Nós não decidimos isso ainda. Nós teremos que ficar (em Washington) por alguns anos para que Sasha possa terminar a escola. Transferir alguém no meio do ensino médio é difícil — respondeu Obama.

Esta será a primeira vez em quase cem anos que um presidente americano decide permanecer na capital dos EUA, caso os seus planos se concretizem em 2017. No entanto, o presidente citou também outros lugares importantes para ele e Michelle no país. Isso inclui o Havaí, terra natal de Obama, e Chicago, onde nasceu a primeira-dama e morou o presidente por mais de 30 anos.

Entre as cidades até então especuladas para hospedar a família, incluem-se alguns dos principais cartões postais do país — como Nova York, Chicago e Los Angeles. Mas Obama já tinha avisado há três anos que a sua filha mais nova teria poder na decisão do futuro. Já Malia, a outra filha do presidente, de 17 anos, deverá sair de casa para começar a faculdade nos próximos meses.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7