Brasília Amapá |
Manaus

Falta de energia após furacão Irma mata 5 idosos em asilo na Flórida

Compartilhe

A passagem do furacão Irma provocou a morte de cinco pacientes de uma casa de repouso no Estado da Flórida (EUA) que ficou sem eletricidade devido à tempestade, disseram autoridades nesta quarta-feira (13).

Classificada como uma das tempestades mais poderosas registradas no Atlântico quando atingiu o Caribe na semana passada, o Irma deixou mais de 60 mortos no total, de acordo com autoridades.

Ao menos 23 pessoas morreram na Flórida e em Estados americanos vizinhos, e a destruição foi generalizada na região de Florida Keys, onde o Irma chegou no domingo (10) e se tornou o segundo grande furacão a atingir o território norte-americano nesta temporada.

Dois moradores idosos foram encontrados mortos na casa de repouso Hollywood Hills e três morreram posteriormente em um hospital, disse a prefeita da região de Broward, Barbara Sharief, a repórteres, nesta quarta-feira.

Alguns moradores foram retirados da instalação na manhã de domingo e outros acordaram doentes no centro, que ficou sem ar condicionado por alguns dias, e foram transferidos para hospitais.

Cerca de 120 idosos foram retirados da residência, “por causa do intenso calor e da ausência de eletricidade”, explicou o canal “WSVN”. Com informações da Folhapress.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7