Brasília Amapá |
Manaus

Emirates estuda parar sua frota enquanto vírus se espalha

Compartilhe

A Emirates, a maior companhia aérea de longo curso do mundo, procura aterrar a maior parte dos seus 115 superjumbos Airbus SE, pois o coronavírus prejudica a demanda global de viagens, disseram pessoas familiarizadas com a situação.

A Emirates, com sede em Dubai, já parou mais de 20 aeronaves A380 e está tentando atrasar a entrega de um punhado, informou a Bloomberg na semana passada. A empresa não tomou a decisão de suspender a frota, segundo as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo um assunto particular.

A Emirates, que também opera 155 corpos de Boeing 777, não respondeu a um pedido de comentário. A empresa parou de atender cerca de um quarto de seus destinos habituais, incentivou a equipe a sair e disse em 12 de março que cortes mais profundos estavam sendo considerados.

Muitas companhias aéreas estão efetivamente terminando de voar quando a pandemia acaba com a demanda, com a gigante dos descontos Ryanair Holdings dizendo na quarta-feira que espera aterrar a maioria, senão todos os voos a partir da próxima semana.

O modelo de negócios da Emirates está focado em rotas intercontinentais e, embora a propagação do vírus esteja diminuindo em partes da Ásia, está se acelerando nos mercados europeu e norte-americano.

O executivo-chefe da Associação Internacional de Transporte Aéreo, Alexandre de Juniac, disse na terça-feira que o vírus pode ter consequências a longo prazo sobre como as transportadoras encaram as maiores aeronaves como o A380, que estão entre os primeiros jatos a ficar ociosos na crise.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7