Brasília Amapá |
Manaus

Donald Trump afirma que imigrantes vão ‘infestar’ os Estados Unidos

Compartilhe

Mundo – Nesta terça-feira, 19, o presidente Donald Trump afirmou que imigrantes que chegam à fronteira dos Estados Unidos vão “infestar o país”. O presidente disse ainda que os democratas “são o verdadeiro problema” e que o Congresso tem a “oportunidade perfeita” para alterar as “ridículas e obsoletas leis de imigração”.

Em um momento que a política de “tolerância zero” da administração Trump é alvo de fortes críticas, sobretudo depois de ter sido divulgado um arquivo de áudio em que se ouvem crianças, separadas dos pais, chorando e gritando em centros de detenção, o presidente norte-americano mantém a intransigência e garante que todos os imigrantes “ilegais” que cheguem ao país serão detidos.
Sobre a crítica de que o Partido Democrata é o “problema”, Trump disse que o partido vê os imigrantes como potenciais eleitores.

“Os democratas são o problema. Eles não querem saber do crime, querem imigrantes ilegais, não importa quão maus eles sejam, entrando e infestando o nosso país, como o MS-13 [uma gangue violenta]. Eles não conseguem vencer com as políticas terríveis, por isso veem [os imigrantes] como potenciais eleitores”, escreveu Trump.

Trump disse ainda que “não se pode ter um país sem fronteiras” e garantiu que as autoridades vão continuar a deter todos que tentem ultrapassar a fronteira de forma ilegal, acusando ainda os imigrantes de “enviarem crianças para uma viagem muito perigosa”.

“Devemos continuar sempre a prender as pessoas que vêm para o nosso país ilegalmente. Das 12 mil crianças, 10 mil estão sendo enviadas numa viagem muito perigosa e só duas mil estão com os pais, que já tentaram entrar no nosso país ilegalmente em outras ocasiões”, acusou.

As imagens e relatos que chegam da fronteira dos Estados Unidos com o México têm gerado enorme indignação na ONU e em organizações de defesa dos direitos humanos, fato que não parece ser suficiente para que a administração de Trump recue ou garanta condições humanitárias às milhares de pessoas, incluindo crianças separadas dos pais ao tentar chegar em território norte-americano.

Fonte: Notícias ao Minuto


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7