Brasília Amapá |
Manaus

Devido ao coronavírus, OneWeb entra com pedido de falência e demite funcionários

Compartilhe

Uma semana após o lançamento de novos 34 satélites, a OneWeb, concorrente do projeto Starlink da SpaceX, entrou com pedido de falência nos EUA e está demitindo alguns funcionários. De acordo com o CEO Adrian Steckel, a crise da empresa é uma consequência direta do impacto econômico causado pela COVID-19, a doença que veio com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Este pedido, no entanto, é uma tentativa de proteger os negócios da empresa e seus ativos para que ela continue funcionando enquanto se recupera financeiramente. É que a OneWeb acionou o Capítulo 11 da lei de falência dos EUA, que permite às empresas com dificuldades financeiras continuarem operando normalmente, sob controle de um tribunal, enquanto o prazo para pagar suas dívidas são adiados ou negociados. Caso fosse acionado o Capítulo 7 da mesma lei, o resultado seria o fim das atividades da empresa.

“Nossa situação atual é uma consequência do impacto econômico da crise da COVID-19”, disse Steckel, referindo-se à doença causada pelo coronavírus. É que, desde o início do ano, a OneWeb tem buscado novos investidores, mas as negociações foram interrompidas por causa da turbulência causada pela pandemia.

Fonte CanalThec


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7