Desesperador: funcionário de zoológico é devorado vivo por leões ao gravar vídeo para impressionar a namorada; veja
Mundo – Um incidente ocorrido no Lion Park, um zoológico privado situado em Parkent, Uzbequistão, resultou na morte do zootecnista F. Iriskulov, de 44 anos, após um ataque de três leões. O trabalhador tentava recapturar os animais que haviam escapado de seu recinto durante seu turno noturno.
O ataque aconteceu após uma tentativa do zootecnista de impressionar sua namorada, filmando a interação com os leões, que acabaram se tornando fatais. O ataque ocorreu em 17 de dezembro, mas só imagens só foram divulgadas esta semana.
De acordo com as informações divulgadas, o incidente teve início quando os leões escaparam de sua jaula devido a uma porta não trancada, o que permitiu que os animais entrassem no pátio do zoológico. Iriskulov, em um gesto de tentativa de controle sobre os felinos, começou a filmar a interação e a chamar um dos leões pelo nome, repetindo “Simba, fica quieto”.
No início, os animais se mostraram relativamente calmos, observando o zootecnista enquanto ele se aproximava. No entanto, a situação se deteriorou rapidamente. Sem aviso, os leões atacaram Iriskulov, que pode ser ouvido gritando enquanto tentava, em vão, conter os predadores. Ele ainda chegou a gritar: “Fica quieto, fica quieto”, antes que a gravação fosse interrompida abruptamente.
A polícia descreveu o caso como uma fatalidade e informou que o zootecnista morreu devido aos ferimentos causados pelos ataques dos felinos. Em um comunicado, as autoridades confirmaram que “os leões o mataram e parcialmente consumiram seu corpo”.