Brasília Amapá |
Manaus

Curioso: ‘Homem Dragão’ é encontrado na China; veja imagens

Compartilhe

Mundo – Uma espécie humana com cerca de 140 mil anos foi descoberta por cientistas, o fóssil foi encontrado em um canteiro de obras na cidade de Harbin, na China, e permaneceu 85 anos escondido em um poço. Batizado de “Homem Dragão”, o apelido é uma referência a região do Rio Dragão, onde o material foi descoberto.

A pesquisa foi feita por especialistas da China e Inglaterra. Para os pesquisadores, a nova espécie identificada como “Homo longi” seria a categoria extinta mais intimamente relacionada ao homem moderno, e não os Neandertais. Caso a hipótese seja confirmada, mudaria significativamente a teoria de como os Homo sapiens evoluíram.

O crânio foi encontrado em 1933 por um trabalhador chinês que não teve identidade revelada. Ele pensou que o material seria valioso e decidiu escondê-lo para não entregar ao governo japonês, que ocupava a região na época. O homem passou anos sem mencionar nada sobre, mas em 2018, pouco antes de sua morte, contou para familiares que o fóssil estava no poço. A família então o doou para o Museu de Geociências da Universidade de Hebei, onde as pesquisas começaram.

Veja imagem


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7