Brasília Amapá |
Manaus

Criança de 10 anos é encontrada morta no trem de pouso de avião

Compartilhe

Costa do Marfim – O corpo sem vida de um garoto de 10 anos foi encontrado nesta quarta-feira (8) no trem de pouso de um avião da Air France proveniente de Abidjan, na Costa do Marfim – informaram fontes próximas à investigação.

O avião, um Boeing 777, decolou de Abidjan, capital econômica da Costa do Marfim, na noite de terça-feira e aterrissou em Paris logo após as 5h GMT (2h no horário de Brasília). O corpo, parcialmente vestido, foi descoberto menos de uma hora depois no poço do trem de pouso, segundo fontes próximas à investigação.

Em nota, a companhia aérea confirmou a morte de um “passageiro clandestino” e lamentou uma “tragédia humana”, mas não informou a idade da vítima. Segundo várias fontes, a criança teria “cerca de 10 anos”.

O Ministério Público de Bobigny informou que pediu para a gendarmeria de Transporte Aéreo abrir uma investigação para determinar as causas da morte. Uma necrópsia está agendada para esta quarta.

Nos últimos anos, várias pessoas, entre eles adolescentes foram encontrados mortos congelados ou esmagados em trens de pouso de aviões.

Na França, o último caso data de abril de 2013. No aeroporto internacional Roissy Charles de Gaulle, o corpo de um menino – provável candidato frustrado à imigração – foi encontrado em um avião procedente de Camarões.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7