‘Conspiração’? Não mais: surge microchip implantado sobre a pele que armazena passaporte da COVID-19
Mundo – No início da pandemia e com o início da vacinação houve rumores de que um passaporte COVID-19 na forma de um microchip implantado no corpo provavelmente seria desenvolvido, mas essa especulação foi amplamente descartada como uma “teoria da conspiração”. No entanto, a teoria da conspiração agora parece estar se tornando realidade depois que uma empresa de tecnologia divulgou um microchip que é implantado no corpo que pode servir para alocar o passaporte de vacina COVID-19.
Durante anos, a startup sueca Epicenter Stockholm especializou-se em implantar microchips do tamanho de grãos de arroz no corpo que podem funcionar como cartões-chave para abrir portas, passes de transporte público ou um cartão de crédito. O Metro relatou: “De acordo com o pesquisador de culturas digitais Moa Petersen, cerca de 6.000 pessoas no país até agora tiveram um chip inserido em suas mãos”.
Durante a pandemia de COVID-19, o Epicentro, com sede em Estocolmo, trabalhou no desenvolvimento de um microchip implantável que pode ser usado como passaporte da vacina contra o coronavírus.
“Um centro de start-up na Suécia apresentou um novo uso para seus implantes de microchip: seu passaporte de vacinação Covid-19”, relatou o South China Morning Post . “A empresa Epicenter planeja comercializar a versatilidade da tecnologia que passou anos desenvolvendo. Os chips usam comunicação de campo próximo (NFC), que pode se comunicar com qualquer smartphone compatível com NFC. A empresa diz que o procedimento é totalmente reversível. ”
Hannes Sjoblad – “Chief Disruption Officer” da Epicenter – demonstrou o implante subdérmico que ofereceu a certificação de vacinação COVID-19 no vídeo SCMP.
Beep boop beep: Your vaccination record has been verified 🤖 pic.twitter.com/KQgtC1vsPR
— South China Morning Post (@SCMPNews) December 17, 2021
“Os implantes são uma tecnologia muito versátil que pode ser usada para muitas coisas diferentes e, no momento, é muito conveniente ter o passaporte COVID sempre acessível em seu implante”, disse Sjoblad à Ruptly na semana passada.
“No caso de seu telefone ficar sem bateria, ele estará sempre acessível para você”, continuou ele. “Então, é claro, é assim que usamos essa tecnologia hoje, no ano que vem vamos usá-la para outra coisa.”
Polêmica
Após o anúncio da tecnologia, o que não faltou foram reações ao relatório sobre o passaporte para vacina COVID-19 com microchip implantável.
A deputada Lauren Boebert (Republicana – Colorado [EUA]) comentou sobre o passaporte da vacina do microchip COVID-19: “Ei, lembra quando isso era uma conspiração?”
O autor Bryan Sharpe escreveu : “Marca da Besta”.
Ryan Grim – chefe da sucursal de DC no The Intercept – perguntou : “Isso é uma paródia ou real? Senhor.”
O apresentador Jesse Lee Peterson respondeu : “Mal posso esperar até me tornar um robô!”
O jornalista Max Blumenthal observou : “Os ‘teóricos da conspiração’ estavam certos novamente”.
A personalidade do YouTube Casey Neistat respondeu: “Hoje mesmo eu estava reclamando sobre como os cartões de vacinação de papel são estúpidos e pedindo uma solução mais fácil … mas isso é ahhh … não é exatamente o que eu estava pensando.”
O Young Americans for Liberty tuitou : “É apenas 6 pés. É apenas uma máscara. São apenas 15 dias para desacelerar a propagação. É apenas um bloqueio. É apenas um mandato de vacina. É apenas um microchip implantado em seu braço. ”