Brasília Amapá |
Manaus

Comissário é acusado de por fogo em avião para posar de herói

Compartilhe

DALLAS — Um comissário de bordo foi acusado de começar um incêndio em um avião para posar de herói ao apagá-lo em seguida, informaram as autoridades americanas. Johnathan Tafoya-Montano, empregado da companhia aérea American Airlines, teria ateado fogo em uma pilha de papel-toalha no banheiro e, depois, apagado as chamas com um extintor na frente de um colega. Preso na terça-feira, o funcionário responde agora — em liberdade, sob pagamento de fiança — por destruição da aeronave e por mentir às autoridades.

Os investigadores concluíram que o suposto acidente havia sido, na verdade, um ato premeditado do comissário, segundo os documentos da investigação divulgados pelo FBI e pela polícia do aeroporto de Wayne. “Depois de admitir que mentiu para a polícia, Tafoya-Montano deu várias versões para o início do incêndio”, registra uma queixa criminal contra ele. Eventualmente, ele admitiu o plano.

O jovem de 23 anos rondou pelos corredores do avião por alguns minutos antes de fingir ter descoberto o fogo e alertar a tripulação. O comandante do voo, que viajava de Dallas para Detroit, notificou os controladores do tráfego aéreo e solicitou um pouso de emergência — realizado sem problemas — ao se aproximar do Aeroporto Metropolitano de Detroit.

A polícia detalhou que Tafoya-Montano usou um isqueiro verde para começar o incêndio. Quando o fogo ganhou intensidade, ele teria imediatamente apagado as chamas. Ele trabalhava na empresa há mais de um ano.

Depois de ser preso, o comissário de bordo foi escoltado de volta para Dallas por um agente de segurança, cuja tarefa incluía manter o acusado sentado durante todo o voo, informou o jornal local “Detroit Free Press”. O jovem está proibido de voar sem a permissão do tribunal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7