Cidade é infestada por milhares de ratos após catástrofes
Há alguns meses, o estado de New South Wales, na Austrália, está sendo atingido por uma infestação de roedores. A região enfrentou momentos muitos difíceis nos últimos anos, como estiagem, incêndios e inundações. No entanto, em 2021, os fazendeiros da região puderam se aliviar com a melhora do clima e boas colheitas, mas essas “boas condições” provocaram a aparição de um novo inimigo.
Os ratos são flagrados frequentemente pelos moradores nas ruas. Eles se reproduziram em uma proporção alarmante e levaram os fazendeiros da região ao prejuízo milionário. Alguns deles dizem, em entrevista à BBC, que este é o pior momento que já enfrentaram.
Para realizar atividades simples, como compras de mercado, os moradores precisam fazer trajetos de pelo menos uma hora para chegar em um supermercado longe do local. O dono de uma mercearia chegou a relatar a quantidade absurda de ratos que aparecem no local. “Pegamos entre 400 e 500 [ratos] todas as noites, às vezes 600, é muito ruim”, disse o proprietário.
O Serviço de Saúde do Estado informou que os roedores chegam a entrar em hospitais e morder alguns pacientes. E, que o órgão de Saúde recebem diariamente relatos de, ao menos, três cidades com estas ocorrências desses roedores. O caso está sendo investigado e o Estado já está tomando as medidas sanitárias cabíveis para eliminar a praga de ratos na região.