Brasília Amapá |
Manaus

Chocante: Menino de 13 anos fica gravemente ferido com prego de 15 cm no crânio; veja

Compartilhe

Mundo – Darius Foreman, 13, quase morreu quando um pedaço de madeira de 1,5 metros com um prego de 15 cm caiu em sua cabeça, nos Estados Unidos. Ele precisou passar por uma cirurgia que durou sete horas, segundo os médicos, um milímetro a mais o adolescente teria morrido.

Segundo os familiares, ele e os primos estavam tentando construir uma casa na árvore, quando acidentalmente, ele caiu no chão. Quando ele se levantou, percebeu que o prego tinha entrado em sua cabeça. A tia do menino viu alguns segundos após o incidente, mas não percebeu que a situação era grave. Ele foi levado com urgência para o hospital, mas por causa do tamanho da madeira, ele não pode ser transportado na ambulância.

Os médicos explicaram que o prego não só danificou o crânio, mas também entrou na região dos seios venosos durais do cérebro, que dirige o sangue do cérebro ao coração. Se o prego tivesse atingido a veia, a criança teria morrido devido ao sangramento interno. Ao ser observado no hospital local, Darius foi enviado ao hospital de Johns Hopkins em Baltimore. Os médicos até precisaram alugar um helicóptero policial por ser maior do que havia disponível.

Após a cirurgia, os médicos conseguiram retirar os restos do prego junto com pedaços pequenos do crânio. No lugar do fragmento retirado do crânio, os médicos implantaram uma placa de titânio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7