Chavismo planeja pedir dissolução do Parlamento na Venezuela - Portal CM7
 
Manaus, 11 de dezembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Mundo / Chavismo planeja pedir dissolução do Parlamento na Venezuela

Chavismo planeja pedir dissolução do Parlamento na Venezuela

Da redação | 28/06/2016 15:30

CARACAS — Os apoiadores do governo venezuelano estudam pedir à máxima corte venezuelana a dissolução do Parlamento, anunciou a coalizão chavista. O porta-voz do grupo, Didalco Bolívar, acusou nesta terça-feira a maioria opositora da Assembleia Nacional de usurpar as funções do governo. A declaração vem em meio a uma guerra política entre o governo e os parlamentares críticos a Nicolás Maduro, que trabalham em uma campanha pela saída do presidente do Palácio de Miraflores.

— O Grande Polo Patriótico iniciou uma discussão para solicitar uma consulta à Sala Constitucional do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) com o objetivo de pedir a abolição desta Assembleia Nacional — disse Bolívar em uma coletiva de imprensa.

Bolívar indicou que os partidários do governo de Maduro pretendem se queixar também de abuso de autoridade na política externa, traição à pátria e violação da Constituição por parte da coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD). A iniciativa vem ainda acompanhada de um pedido para que novas eleições parlamentares sejam convocadas.

Após terem começado as discussões em torno desta questão nesta terça-feira, os chavistas esperam chegar a uma decisão final na próxima semana.

Em junho, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) admitiu um pedido de Maduro contra o Parlamento pelo mesmo motivo. Com essa decisão, a Suprema Corte — acusada pelos oposicionistas de servir ao governo — invalidou duas decisões do Legislativo.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA