Brasília Amapá |
Manaus

Cansada de ser assediada no trabalho, mulher agride patrão a vassouradas; veja vídeo

Compartilhe

Uma mulher viralizou nas redes sociais após reagir a assédios do próprio chefe agredindo o homem com um esfregão. O caso foi registrado na China e a mulher que aparece batendo no “patrão” é uma funcionária pública de Suihua, identificada pelo sobrenome Zhou.

De acordo com o New York Times, o vídeo passou a circular em uma rede social chinesa no último domingo (11). Ao longo dos mais de 14 minutos, é possível ver a mulher entrando na sala do homem e o agredindo com o esfregão. Ela dá golpes nas costas do chefe e chega a derrubar alguns itens que estão em cima da mesa.

Além das agressões com o esfregão, a mulher também atira livros no rosto do chefe, identificado como Wang, e joga água no rosto dele. Enquanto é agredido, o homem tenta se proteger e pede desculpas, alegando que “estava brincando quando enviou as mensagens”.

Veja:

Poucos dias antes da publicação das imagens, conforme a imprensa local, Zhou chegou a registrar uma denúncia formal de assédio junto à polícia. As imagens da reação da mulher rapidamente viralizaram nas redes sociais e levantaram novamente a discussão sobre assédio no trabalho.

“Na maioria das vezes, as mulheres são forçadas a ficar em silêncio, porque é difícil investigar assédio sexual. Essa mulher tomou o problema em suas próprias mãos para se defender”, pontuou Lu Pin, uma ativista feminista chinesa, em entrevista ao jornal.

Ainda segundo a ativista, além da reação da mulher, a forma como a atitude foi recebida por outras pessoas ao redor do mundo seria um indicativo da universalidade do problema. “O fato de seu comportamento estar recebendo tanta atenção é um reflexo de que não existem maneiras melhores [para lidar]”, argumentou.

* Com informações do site BHAZ


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7