Biden causa revolta após apoiar cirurgia de troca de sexo e homônios em crianças
Mundo – O governo do presidente Biden divulgou uma série de documentos incentivando a cirurgia de troca de sexo e aplicação de hormônios para adolescentes e crianças, causando revolta aos americanos, divulgou a FoxNews.
O Escritório de Assuntos Populacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgou um documento na quinta-feira (31) intitulado “Cuidados de afirmação de gênero e jovens”. No mesmo dia, a Rede Nacional de Estresse Traumático Infantil da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias – vinculada ao Departamento de Saúde – divulgou um documento paralelo intitulado “Cuidados de afirmação de gênero são cuidados informados sobre traumas”.
Cirurgias radicais
Os documentos do HHS descrevem o que chamam de “tratamentos apropriados para adolescentes transgêneros”, incluindo: “Cirurgia ‘Top’ – para criar a forma típica do peito masculino ou aumentar os seios;” e “Cirurgia ‘Bottom’ – cirurgia nos órgãos genitais ou reprodutores, feminização facial ou outros procedimentos”.
Biden apoia
A Casa Branca divulgou um vídeo para apoiar as novas políticas de cirurgias e aplicação de hormônio em crianças.
To transgender Americans of all ages, I want you to know that you are so brave. You belong. I have your back. pic.twitter.com/mD4F0m3rU1
— President Biden (@POTUS) March 31, 2022
Biden apoia desvantagens no esporte
Biden também indicou que seu governo iria lutar contra as leis estaduais que limitam “como atletas transgêneros podem competir”, depois que o nadador transgênero da Universidade da Pensilvânia, Lia Thomas , chamou a atenção nacional nos campeonatos da NCAA.
“Essas leis estaduais são simplesmente erradas e odiosas”, disse Biden, acrescentando que seu governo está “defendendo a igualdade transgênero na sala de aula, no campo de jogo, no trabalho, em nossas forças armadas, em nossos sistemas de habitação e saúde. – em todos os lugares.”
Revolta
No Texas, o governador Greg Abbott chamou os procedimentos de mundança de gênero de “abuso infantil ” e ordenou que os Serviços de Proteção à Criança do Texas investigassem quaisquer casos relatados. O procurador-geral Ken Paxton também emitiu um parecer jurídico chegando à mesma conclusão, de acordo com a Houston Public Media.
No Brasil
O deputado federal Filipe Barros repercutiu a notícia e mostrou sua reprovação sobre a polílica de Biden, alertando pais e famílias no Brasil. Confira: