Brasília Amapá |
Manaus

Bernie Sanders vence no Alasca

Compartilhe

WASHINGTON – Bernie Sanders ganhou o caucus (assembleia popular) democrata no Alasca, segundo projeção da agência de notícias AP. Com 38% de resultados apurados, Sanders tem 79% dos votos e Hillary ficou com 21%. Nesse estado são disputados 16 delegados e também há 4 superdelegados (líderes partidários que não dependem da indicação dos eleitores para votar, tendo total liberdade para escolher seu candidato na convenção final do partido, em julho).

Em Washington, com 14% da apuração, Sanders também lidera com 73,8% contra 25,9% de Hillary. No Havaí a votação começa às 20h (horário de Brasília).

Neste sábado, democratas dos três estados votam no último confronto do mês para a campanha presidencial. Washington, com 118 delegados e Alasca, com 20, estão sediando caucus (assembleias populares) e ambos os estados têm percentagens relativamente baixas de eleitores negros e hispânicos, dois grupos que têm favorecido Hillary Clinton este ano. Do lado republicano, a próxima batalha será em 5 de abril, em Wisconsin.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7