Ben Carson diz que não vê futuro para sua campanha à Presidência - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Ben Carson diz que não vê futuro para sua campanha à Presidência

Postado por - 02/03/2016 18:00    

WASHINGTON — Pré-candidato republicano à Casa Branca, Ben Carson divulgou um comunidado nesta quarta-feira em que admitia não ver mais caminho pela frente para sua campanha, depois dos resultados decepcionantes nas primárias da Superterça. O neurocirurgião aposentado não confirmou se pretende sair da corrida eleitoral, mas prometeu que vai divulgar seu futuro na política em discurso na sexta-feira, em Washington.

— Não vejo caminho político à luz dos resultados das primárias da Superterça. No entanto, este movimento popular em nome do “We, The People” (Nós, O Povo) vai continuar — declarou Carson, em referência ao mote de sua campanha, que aludia a três palavras de que “várias pessoas em Washington esqueceram o significado”, segundo ele dizia.

Último colocado nas prévias de Carolina do Sul e de New Hampshire, Carson já dava sinais de que não decolaria na disputa à Presidência. Mas o neurocirurgião decidiu continuar recebendo doações eleitorais e manter a campanha como uma forma de “levantar a bandeira dos princípios americanos”.

— Eu prometi continuar concorrendo enquanto houver rendimento e apoio — escreveu à rede FOX News. — Fico até o povo decidir que devo ficar.

Ben Carson chegou a rivalizar com Donald Trump no topo das pesquisas de intenção de voto durante o início da disputa republicana. Até então, Carson era o símbolo do americano que se esforçou para ascender na vida e capitalizava o descontentamento do eleitorado americano contra políticos tradicionais por vir de outra seara profissional. Pouco depois, mergulhou para a parte de baixo do ranking republicano após desempenhos considerados fracos nos debates — principalmente em temas de política externa.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7