Brasília Amapá |
Manaus

Bebês refugiados não recebem leite suficiente na Grécia

Compartilhe

ATENAS — Bebês em campos de refugiados na Grécia cujas mães não podem amamentar não estão recebendo a quantidade adequada de leite, informam organizações humanitárias. Em Chios, aproximadamente 25 bebês com menos de 6 meses de idade estão recebendo diariamente apenas 100 ml de leite em pó, segundo relatos divulgados pelo jornal britânico “Guardian” nesta terça-feira.

O Conselho de Refugiados da Noruega, que está presente em Chios, informou que o número de bebês que não recebem alimentação suficiente pode ser ainda maior.

— É evidente que o leite em pó não está sendo distribuído rotineiramente — disse Dan Tyler, funcionário do Conselho, ao “Guardian”. — As mães reclamam disso o tempo todo.

Segundo o conselho, as deficiências vão além da falta de leite: há problemas de higiene, crianças dormem em locais inadequados, em um ambiente não preparado para menores de idade.

Muitas mães refugiadas não estão conseguindo amamentar, segundo elas devido ao estresse, dependendo da alimentação complementar. Para o Colégio Real de Parteiras, de Londres, a quantidade distribuída contraria as regras internacionais: bebês precisam ser amamentados várias vezes ao dia, e com mais de cem ml.

— Uma criança com menos de 6 meses deve receber de 80ml a 100ml a cada três ou quatro horas. Caso contrário vai ficar desidratada e pode ter icterícia — disse Janet Fyle, conselheira do Colégio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7