Nesta quarta, 11, a banda norte-americana Protomartyr lançou o clipe da música “Processed By The Boys”, e não demorou nada para o público perceber a referência que o vídeo faz a um momento clássico da televisão brasileira.

O grupo de pós-punk resgatou a briga clássica de Gil da Esfirra contra o fantoche Galerito, que aconteceu no programa Canal Livre, transmitido pela Band.

No vídeo, o vendedor de esfirra (que carrega os produtos em uma bacia) se irrita com o boneco que faz palhaçadas no talk show e parte para a porrada com o homem que o controla. O que acontece em seguida é uma briga no mínimo hilária. E o melhor: tudo isso enquanto o artista convidado não esboça qualquer reação de parar a performance.

De alguma forma, o Protomartyr encontrou esse momento lendário e decidiu reimaginar, em um clipe igualmente absurdo e engraçado, mas no lugar das esfirras, a versão deles do Gil tem bananas.

Assista abaixo ao clipe de “Processed By The Boys”, do Protomartyr, e em seguida o clássico “Gil da Esfirra VS Galerito”.