Mundo- Um avião da companhia Southwest Airlines teve que fazer um pouso de emergência na terça-feira (17) após um problema no motor durante o voo.

Após o pouso, a aeronave, um Boeing 737, ficou parada próxima a pista e os passageiros desembarcaram no próprio local.

O jornal The Philadelphia Inquirer disse que há pelo menos uma pessoa ferida e redes de TV locais falaram em até nove pessoas machucadas, mas não há informações oficiais sobre isso.

A Southwest disse que o voo tinha 143 passageiros e cinco tripulantes.

Imagens feitas por helicópteros mostraram que a turbina do lado esquerdo ficou danificada e que parte da estrutura metálica se soltou, atingindo uma das janelas.
Além disso, a pista ficou cheia de espuma anti-incêndio que foi usada pela equipe de bombeiros do aeroporto —não está claro se o motor chegou a pegar fogo.

Pelas redes sociais, os passageiros disseram que perceberam que algo estava errado pouco depois do voo decolar de Nova York com destino a Dallas.

Testemunhas disseram ao jornal The Philadelphia Inquirer que uma pessoa teria sido sugada pelo buraco aberto na fuselagem após o motor explodir, mas que os outros passageiros a puxaram de volta para dentro da aeronave.

Marty Martinez, um dos passageiros, ​chegou a fazer um vídeo com detalhes do que aconteceu a bordo. “Alguma coisa está errada com nosso avião. Parece que estamos caindo. Pouso de emergência”, disse ele na transmissão.

Assista o vídeo: