Brasília Amapá |
Manaus

Alunos são obrigados a usar mochilas transparentes após tragédia no EUA

Compartilhe

Mundo – A tragédia de Parkland, na Flórida, continua mostrando, mais de um mês depois, seu efeito traumático e a enorme ansiedade social que gerou. A direção da escola entregou aos alunos mochilas transparentes para que se possa identificar rapidamente que eles não levam objetos perigosos.

Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos, entrou no colégio de ensino médio, em 14 de fevereiro, levando numa mochila esportiva um fuzil semiautomático com o qual assassinou 14 estudantes e três adultos.

Obrigados a usar as mochilas transparentes, os jovens reagiram com queixas contra a falta de privacidade que supõe esta medida inédita. “A não ser que sejam antibalas, eu não me sinto muito mais seguro”, tuitou Cameron Kasky, um dos alunos mais visíveis do grupo de Parkland que lançou o movimento contra as armas “Never Again” (Nunca Mais, em tradução livre).

Para debochar da nova norma de segurança, Kasky foi para a escola na terça-feira com a mochila cheia de absorventes internos. O estudante Alfonso Calderón, de origem espanhola, também se manifestou contra a inovação nas redes sociais: “Isso é uma piada. As mochilas transparentes não vão fazer nada. Precisamos de controle de armas”.

Fonte: O Globo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7