Brasília Amapá |
Manaus

Mulher que teve 80% de lábio arrancado por blogueira em Manaus, faz ‘vaquinha’ na internet para cirurgia em SP

Compartilhe

A funcionária pública de 35 anos que teve 80% do lábio arrancado em uma briga, em Manaus, iniciou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para um procedimento cirúrgico que devem ser realizados em São Paulo. O objetivo final é arrecadar R$ 30 mil.

A vaquinha online foi criada no sábado (23). A descrição afirma que a funcionária pública precisaria fazer mais duas cirurgias, e uma delas seria realizada fora de Manaus. No dia 18 desse mês, quatro dias após a briga, ela fez a primeira cirurgia, onde foi utilizado um músculo da perna para a reconstrução do lábio inferior, arrancado pela jovem Samara da Silva Pinheiro, de 19 anos.

Segundo o médico Gustavo Cabreira, cirurgião plástico especialista em microcirurgia reconstrutiva, a vítima, que teve 80% do lábio arrancado, teria que passar por mais um procedimento, que seria realizado em Manaus ainda nessa semana para colocar um enxerto de pele na parte externa do lábio.

Ainda não se sabe qual o procedimento que a vítima deve realizar em São Paulo. Até esta terça-feira (26), pelo menos 17% do valor total já havia sido arrecadado, uma quantia de pouco mais de R$ 5 mil.

“(…) Ela já passou por uma cirurgia no dia 18/02, passará por outra cirurgia na proxima semana e quando receber alta dessas cirurgias irá para cidade de São Paulo para passar pela terceira cirurgia. O caso de lesão é gravíssima e trará danos irreparáveis para a vítima. Estamos fazendo essa cota para comprar materiais necessários para sua recuperação, como medicamentos, materiais para curativos e para pagar ida dela para São Paulo onde terá custos com passagens, alimentação dela e de um acompanhante. #ajudeabibi”, diz parte da descrição da vaquinha.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Samara por crime de lesão corporal gravíssima. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o pedido foi realizado na sexta-feira (22) e encaminhado para abertura de vista ao Ministério Público Estadual (MPE-AM). A defesa da suspeita afirma que a jovem está em Fortaleza, mas que se prontifica para qualquer solicitação da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7