Brasília Amapá |
Manaus

Motorista de ônibus fica preso em ferragens após colidir com carreta

Compartilhe


O motorista de ônibus José Alves de Pinho, 51, da linha 678, ficou preso nas ferragens do veículo após colidir com uma carreta, na tarde desta segunda-feira (9), na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Cerca de 80 passageiros estavam no transporte público, mas ninguém ficou ferido, além do motorista.

A acidente aconteceu por volta das 15h40, no sentido Centro. O trânsito ficou congestionado e agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram deslocados para o local.

O motorista do ônibus informou que o acidente aconteceu após o motorista da carreta frear bruscamente. “Eu freei por impulso, mas nada pude fazer e a frente atingiu em cheio a carreta. Felizmente só feriu minha perna”, disse.

Já o motorista da carreta, Raimundo Nonato da Silva, 41, relatou que o acidente aconteceu após ele puxar o freio da carreta para dar preferência a um caminhão do lixo, que tentava acionar a avenida. “Acredito que o motorista do ônibus vinha muito em cima e não teve tempo de frear. Eu vinha da avenida Torquato Tapajós e seguia para a garagem da empresa”, disse.

O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para o local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém o motorista do ônibus já tinha sido retirado das ferragens, e recebeu atendimento no local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7