Brasília Amapá |
Manaus

Menino de 2 anos tem pernas e todos os dedos das mãos amputadores por causa de menigite

Compartilhe

Fábio Henrique Santana, de 2 anos é vítima de meningite bacteriana

A criança sofreu a amputação dos dez dedos das mãos e das pernas em um período de 40 dias. A criança, que ficou internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC),  precisa de ajuda para aquisição de próteses, que lhe garantam mobilidade.

Fábio, é morador do bairro Jardim Novo Paraíso, em Cuiabá, apresentou um quadro febril no dia de 11 de janeiro deste ano. No dia seguinte foi levado por sua mãe, Angela Regina, para uma unidade de pronto-atendimento, mas voltou para casa com um diagnóstico de gripe.

Ele não apresentou melhoras,  e com ajuda de um amigo da família, o menino foi levado às pressas para a Policlínica do Verdão onde,  mediante a suspeita da doença, foi internado e transferido em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Além da menigite, ele também apresentou quadro de pneumonia.

Na última semana a ponta do nariz do garotinho assim como os dedos das mãos também passou a indicar falta de circulação sanguínea. “Por sorte, no rosto, o fluxo se normalizou, mas nos dedos, não”, relata. Então, ele foi submetido a cirurgia na terça-feira (21)  e permanece internado.

Em meio a correria para ajudar a irmã, cuidar dos sobrinhos e trabalhar, Fran pondera que toda ajuda é bem vinda. “Precisamos de fraldas para os menores e de leite também. Também estamos vendo a questão das próteses que ele terá de usar”.

Quem puder ajudar deve entrar em contato por meio do telefone (65) 99315-7919, com Franciane.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7