Manaus- Um homem apontado como membro da facção criminosa Família do Norte (FDN) está sendo acusado, nas redes sociais, de ser o autor dos disparos que balearam uma menina de 8 anos e o pai dela, de 21, na tarde deste sábado (12), no bairro da Compensa, na zona Oeste de Manaus. O alvo do ataque era o pai da criança, mas ela ficou na linha de tiro.

Luiz Manuel e a filha Alana Sofia caminhavam pela rua das Flores quando uma dupla parou uma moto e começaram a atirar. O alvo era Luiz. Ele foi baleado na perna. No tiroteio a filha dele acabou na linha de tiro e foi atingida no tórax.

Foram os próprios moradores do local que socorreram pai e filha para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa. Luiz foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, já Alana foi encaminha para o Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na zona Leste de Manaus. Segundo a PM, o quadro de saúde dos dois é estável.

Júnior Façanha

Policiais militares fizeram buscas pelos atiradores mas não conseguiram encontrar ninguém. O 8⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) vai investigar o caso para tentar identificar os suspeitos, e entender a motivação do crime.