Brasília Amapá |
Manaus

Mário Abrahim lidera com 30,8% para a Prefeitura de Itacoatiara

Compartilhe

Eleições 2020 – Se a eleição municipal fosse hoje, o empresário Mário Abrahim (PSB) seria eleito prefeito de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) com 30,8% dos votos válidos. É o que aponta a pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta quarta-feira, 1º, com exclusividade para o Portal O Poder.

Mário Abrahim disputou a eleição municipal de 2016 para prefeito e, á época, ficou em 4º lugar, com 8,20% dos votos, perdendo para o atual prefeito, Antônio Peixoto (PT).

A pesquisa Pontual testou sete nomes para a Prefeitura de Itacoatiara e, em segundo lugar, após Abrahim, aparece o ex-prefeito da cidade, Mamoud Amed, com 18,3% das intenções de votos; seguido do deputado estadual Cabo Maciel (PL), com 12,8% dos votos. Maciel já revelou que vai disputar a prefeitura da “Velha Serpa”.

Antônio Peixoto, prefeito da cidade e pré-candidato à reeleição, aparece em 4º lugar com 5,3%; seguido do ex-prefeito e ex-deputado estadual, DonMarques Mendonça, com 3,6%; Castro Alves, com 3,1%.

O pré-candidato Gustavo Braz não pontuou na pesquisa e, os brancos e nulos somaram 13,3% e, os indecisos, 12,8%.

Rejeição

Quando a pesquisa aponta o índice de rejeição, Antônio Peixoto lidera com 55% daqueles eleitores entrevistados que afirmaram que não votariam nele de maneira alguma.

Mário Abrahim, favorito na pesquisa, apresenta uma rejeição quase inexistente, com 0,8%.

Entre aqueles que rejeitam a todos estes pré-candidatos somaram 5,8% e, os indecisos, 19,2%.

A pesquisa Pontual entrevistou 382 eleitores de Itacoatiara, tanto na sede em todos os bairros quando nas vilas de Lindóia, Novo Remanso e Engenho, entre os dias 11 e 15 de março, antes das medidas de isolamento social no Estado por conta da pandemia de coronavírus.

A pesquisa tem 5% de margem de erro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02727/2020.

Confira a pesquisa: Do Pontual 

RESULTADO – ITACOATIARA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7