Brasília Amapá |
Manaus

Manausmed disponibiliza canal eletrônico para agendamento de serviços

Compartilhe

Manaus – O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) disponibilizou um canal eletrônico para agendamento de serviços, visando o atendimento ao público e evitar aglomerações neste período de restrições da pandemia do novo coronavírus. O segurado pode escolher, via internet, o dia e horário para comparecer e receber atendimento na sede do órgão, pelo endereço http://manausmed.cucco.com.br.

Na página inicial do site, é possível escolher o serviço que deseja agendar: autorização de exames, procedimento ou cirurgia, entrega ou solicitação de segunda via do cartão, inscrição ou exclusão de servidores, renovação de dependentes e cônjuges, além de procedimentos especiais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Manausmed possui mais de 42 mil segurados, entre servidores municipais e dependentes. Para o subsecretário do órgão, Roberto Valiante, o canal de agendamento de serviços é uma forma que o município encontrou para oferecer um atendimento ao público eficiente e seguro. “Além do apoio via telefone e WhatsApp, agora o Manausmed dispõe dessa ferramenta totalmente on-line. A proposta é evitar que a aglomeração no atendimento presencial, proporcionando a comodidade do servidor comparecer apenas no horário e dia marcados, sem filas”, destacou.

Cadastro

Se for o primeiro acesso, o segurado deve se cadastrar na plataforma, para isso, é necessário informar os seguintes dados: nome completo, e-mail, senha, data de nascimento, sexo, telefone celular e CPF.

Para os usuários que utilizam o Facebook, é possível usar os dados desta rede social, facilitando o cadastramento. O procedimento será necessário apenas no primeiro acesso à página.

 

Fonte: Semcom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7