Brasília Amapá |
Manaus

Manaus é a cidade com mais representantes no programa de aceleração de startups da Samsung

Compartilhe

Manaus – O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da Samsung, selecionou os projetos que vão participar do Batch #5, considerada a última etapa da edição deste ano. Após uma fase de pré-seleção, que contou com 40 startups, foram escolhidas 14 de sete cidades diferentes do Brasil, com destaque para Manaus, no Amazonas, com seis projetos.

As outras cidades que terão participantes são Florianópolis (SC), Londrina (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), São Caetano do Sul (SP) e Itajubá (MG). A área mais contemplada pelas startups foi a saúde, com cinco projetos. Também foram escolhidas startups nas áreas de segurança, educação digital, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e controle parental.

“Participar do processo de capacitação e aceleração de startups tão promissoras é motivo de orgulho para a Samsung. Vemos cada vez mais pessoas interessadas em criar soluções para demandas de áreas tão importantes como a saúde e a educação, sempre explorando novas tecnologias e ideias inovadoras”, afirmou Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

A fase de pré-seleção, realizada no mês de maio, contou com atividades 100% online. Os grupos passaram por workshops de Design Thinking com o departamento de User Experience da Samsung e depois apresentaram os projetos para a banca avaliadora. A sessão de pitching também aconteceu por videoconferência e ajudou a definir quais seriam as startups selecionadas para o Batch #5.

As startups escolhidas receberão cada, até R$ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática. O programa, que já acelerou 42 startups nas edições anteriores, ainda prevê mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung.

Fonte: Samsung


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7