Brasília Amapá |
Manaus

Manauaras acampam em fábrica na tentativa de conseguir oxigênio para seus familiares; veja vídeo

Compartilhe

Manaus (AM) – Desde que o caos foi instaurado nos hospitais da capital amazonense, pela falta de oxigênio, a população busca sozinha ajudar de alguma forma seus familiares. Na tarde desta sexta-feira (15), a empresa Nitron da Amazônia, localizada na Avenida do Contôrno Norte, bairro Distrito Industrial l, ficou com uma fila quilométrica de pessoas que buscam o gás hospitalar para salvar a vida dos entes.

De acordo com informações de testemunhas, após horas, a empresa voltou a recarregar cilindros hospitalares hoje, mas desde a noite ontem, já tinha gente na espera. O sistema de saúde público está colapsado e sem a quantidade de oxigênio necessária, e por conta disso muitas pessoas estão morrendo asfixiadas.

“Não sei o preço, mas preciso salvar a vida da minha mãe. Custe o valor que for, eu vou comprar!”, disse uma entrevistada durante a reportagem feita pelo Portal CM7.

Ainda de acordo com a entrevistada, os cilindros que estão sendo abastecidos na fábrica já eram individuais de cada um, que apenas o gás está sendo disponibilizado, por um valor não revelado.

Veja vídeo:

Veja a reportagem:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7