Brasília Amapá |
Manaus

Lula chega a velório do neto em São Bernardo, SP

Compartilhe

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Bernardo do Campo (SP) na manhã deste sábado (2), após deixar a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para participar do velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica. Escoltado, o ex-presidente entrou no cemitério pouco depois das 11h.

Preso por condenação em 2ª instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente recebeu autorização da Justiça Federal para ir à despedida do neto. A íntegra da decisão, tomada na noite desta sexta-feira (1º), não foi divulgada.

O corpo de Arthur começou a ser velado por volta de 22h desta sexta, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, e seguia ao longo deste sábado. A cremação está prevista para o meio-dia.

Muito emocionados, os pais de Arthur passam a manhã ao lado do caixão. Objetos pessoais do menino foram colocados perto dele. A sala está repleta de coroas de flores.

Por volta de 9h, o movimento havia se intensificado na sala do velório. Por orientação da Polícia Federal, apenas familiares podem ficar lá dentro. O policiamento é grande do lado de fora.

g1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7