Brasília Amapá |
Manaus

Líderes do CV, PCC e FDN na mira da polícia em mega operação em Manaus

Compartilhe

Manaus –  O Alto Comando da Polícia Militar do Amazonas deflagrou na noite desta terça-feira (22), a nova “Ação Hexágono”, da Operação Águia. 220 policiais militares e 90 viaturas reforçam a segurança pública na capital.

A ação se estenderá pelos próximos dias sem previsão de encerramento. O comandante geral da corporação, coronel PM Ayrton Norte e todos os Grandes Comandos participam da ação.

A estratégia visa a segurança dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública. A ação também é uma resposta aos atos de grupos criminosos.

A ação Hexágono ocorre em toda Manaus, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) nas áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste. As zonas Norte e Sul estão sendo intensificadas.

O Comandante Geral, Coronel PM Ayrton Norte e o Subcomandante Geral, Coronel PM Sílvio Mouzinho, conduziram parte das tropas para a zona norte de Manaus. O Conjunto Viver Melhor, Invasão Monte Horebe e Invasão Estrela de David foram algumas da localidades que receberam a ação. Posteriormente, seguiram para zona sul da cidade, onde os bairros Morro da Liberdade, Betânia, São Francisco e adjacências foram priorizados.

Das Dezenove horas até meia noite, somente na zona norte, mais de 100 carros, 200 motocicletas e 350 pessoas já haviam sido abordadas pelas guarnições que atuavam nas áreas de maior incidência criminal. Aproximadamente, 40 motocicletas foram apreendidas e foram realizadas mais de 40 autuações. Além da apreensão de 2 armas de fogo em diferentes pontos da cidade.

Segundo o Comandante Geral, a Polícia Militar não vai retroceder. Ela vai sufocar o crime e proteger o cidadão.

Na zona norte, durante a 1° fase da operação, uma das barreiras policiais ocorreu na Rua Itaete, na entrada da feira do Mutirão.
Na abordagem a motocicletas, por volta de 21:00, um suspeito, de 25 anos, foi detido por portar um revólver .38 com munições intactas e por conduzir veículo adulterado.
O referido nacional já possui restrição judicial por adulteração veicular.
Ele foi apresentado no 6° DIP para as providências legais cabíveis.

Na zona Sul, por volta das 21:30h, guarnições da 3ª Cicom, ao realizarem incursão no Beco da Raquel, Petrópolis, a guarnição da VTR 6032, sob o comando do 1°SGT Elauton, abordaram um suspeito, portando um revólver calibre 38 especial, marca Taurus, com 06 (seis) munições intactas bem como diversas porções de substância supostamente entorpecente, sendo conduzido ao 1°DIP para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos no Google News Portal CM7