Brasília Amapá |
Manaus

Lei permite que empresas e cidadãos possam “adotar” pontos de ônibus na capital

Compartilhe

Manaus – Na terça-feira (12/1), o prefeito Arthur Neto sancionou a Lei 2.413, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que tem por finalidade receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas na implantação, melhoria e conservação de ponto de ônibus em Manaus. A iniciativa “Adote um Ponto de Ônibus” se caracteriza pela adesão espontânea dos interessados, e cada ponto pode ser adotado por mais de um colaborador.  É uma forma de melhorar a estrutura desses locais para beneficiar milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo diariamente em Manaus.

“Infelizmente em nossa cidade, muitos pontos de ônibus são atacados por vândalos, depredados, pichados, totalmente deteriorados, mal cuidados. Quem sofre com isso, são milhares de usuários do transporte coletivo que aguardam pelos ônibus no sol e na chuva. Esse projeto já existe em outras capitais do país e tem obtido êxito na melhoria da qualidade de vida das pessoas” Em discurso, o prefeito Arthur Neto parabenizou o parlamentar pela iniciativa, que é adotada de forma semelhante em outros locais públicos da capital, como as praças.

” O Projeto Adote um Ponto foi uma grande iniciativa do vereador Hiram Nicolau. Essa ideia já está sendo implantada nas praças, com o apoio de empresas. Com muita sensibilidade, o vereador Hiram quis algo além do comum, que o povo de Manaus adotasse a sua própria parada, que não deixasse que vândalos pichassem a parada que acabou de ser pintada. O vereador Hiram quis que o povo de Manaus tivesse como sua,  a parada que o abriga enquanto ele espera pelo transporte coletivo em Manaus. Ele quer que os usuários do transporte coletivo impeçam que destruam o patrimônio público que é da população”, afirmou Arthur.

Manaus é uma cidade de grandes dimensões, muitas vezes o poder público não dá conta do vandalismo ou até demora a fazer manutenções periódicas nos diversos pontos existentes, por conta da alta demanda. Desta forma, respeitando a legislação sobre o tema, o poder público pode aproximar a população para ter auxílio nessas demandas diárias. Os interessados em “adotar um ponto de ônibus”, devem se comprometer a observar as condições ajustadas junto ao poder público, que será o responsável por avaliar a concessão de benefícios aos colaboradores enquanto durar o período de adoção.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7