Brasília Amapá |
Manaus

Ladrões de motocicletas são presos durante Operação Zodíaco, em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – DERFV deflagra OPERAÇÃO ZODÍACO, com apoio do 11DIP  e SEAP, e desarticula Organização Criminosa responsável por Roubos, furtos e clonagem de motocicletas. (Mais de cem motos foram furtadas pela quadrilha em 2020)

Na manhã do dia 21 de outubro policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, com apoio do 11dip e policiais da SEAP, sob coordenação dos Delegados Cícero Túlio e Rondon Jr, deflagraram a OPERAÇÃO ZODÍACO, tendo sido cumpridos 12 (doze) mandados judiciais, entre ordens de Prisao e Busca e Apreensão.

Na ação policial 11 (onze) pessoas foram presas, tendo sido apreendidos 03(três) motocicletas, 01(uma) pickup e mais 02(dois) automóveis, além de diversos documentos.

Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por determinar roubos e furtos de centenas de motocicletas em Manaus, promovendo a clonagem das mesmas e remessa a interiores do Estado do Amazonas.

Ainda com base nas investigações os líderes da quadrilha determinavam os roubos e furtos de motocicletas, apos o que as mesmas eram adulteradas e revendidas, principalmente para municípios do interior do Estado como uricurituba e autazes.

A Organização Criminosa era dividida em setores, tendo sido identificados:

NÚCLEO GERENCIAL: responsável por liderar o bando, determinando os roubos e furtos de veículos, alem encaminhar os veiculos para serem clonados e posteriormente revendidos e remetidos para o interior do Estado;

NÚCLEO OPERACIONAL: Responsável por realizar os roubos e furtos, bem como a clonagem dos veículos;

NÚCLEO LOGÍSTICO: Responsavel por revender as motos e intermediar a remessa das motocicletas já clonadas para o interior do Estado do Amazonas pela via fluvial.

Os líderes do bando apontados como sendo MARCOS GABRIEL, MATHEUS DIAS “MASCOTE”, RAIFF SILVA e GERALDO NOGUEIRA “LUTADOR”, ostentavam em redes sociais imagens com várias motocicletas, carros de luxo, dinheiro e festas, decorrentes das práticas ilícitas.

Nas residências dos nacionais MARCOS GABRIEL e MATHEUS DIAS “MASCOTE” foram encontrados documentos falsificados; com GERALDO NOGUEIRA foi apreendido uma motocicleta roubada, outras duas motocicletas foram apreendidas com outros integrantes da quadrilha contendo restrição de furto e adulteradas, além de dois automóveis de passeio e uma pick-up com indícios de terem sido adulterados.

Todos serão indiciados por Organização Criminosa, Furto Qualificado, associação Criminosa, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e receptação qualificada.

Após os procedimentos cartorário todos serão encaminhados ao CRT onde ficarão a disposição da justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7